Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zé Nuno Azevedo

Porto sem necessidade de ir ao mercado. Pepê sucede a Corona

13 ago, 2021 - 16:08 • Redação

O comentador da Renascença, Zé Nuno Azevedo, não prevê que a SAD portista vá ao mercado substituir Corona, que estará perto de assinar pelo Sevilha. Pepê, Luis Díaz e Otávio salvaguardam qualidade nas opções de Sérgio Conceição.

A+ / A-

Zé Nuno Azevedo, comentador da Renascença, acredita que o FC Porto não precisa de ir ao mercado para substituir Jesús Corona, que estará na iminência de uma transferência para o Sevilha.

O treinador de 52 anos, que enquanto jogador representou os dragões na formação, explica que a contratação de Pepê salvaguarda a saída do internacional mexicano, e prevê a necessidade de uma contratação apenas no caso de os dragões também perderem Luis Díaz, jogador revelação na Copa América.

"Não penso que o FC Porto tenha obrigatoriamente de ir ao mercado. A contratação de Pepê já visou a possibilidade de perder Corona ou Luis Díaz. Se o Porto perder os dois, aí sim terá forçosamente de ir ao mercado. Caso contrário, penso que está salvaguardado. Acho que há oportunidade dentro do plantel para preencher a saída do Corona", explica.

Para além de Luis Díaz e Pepê, Sérgio Conceição tem ainda Otávio à disposição, jogador que joga a partir da linha e que é uma peça fundamental para o treinador, no entendimento de Zé Nuno Azevedo.

"Independentemente da presença de Corona, Otávio sempre foi uma peça muito importante para Sérgio Conceição. Fará de Corona em algumas situações, mas fará o que tem feito, que é ser uma extensão do treinador, que confia quase cegamente nele. São jogadores completamente diferentes e há funções que Corona fazia que Otávio nunca fará, porque não tem essas características", atira.

Para além das qualidades dentro de campo, Zé Nuno Azevedo reconhece maior importância no grupo a Otávio do que a Corona: "Em termos de liderança e importância dentro do grupo, parece-me mais acentuada no Otávio do que no Corona, que era mais discreto, mais importante pelo rendimento desportivo. Otávio sempre foi algo mais dentro do grupo do que o Corona foi".

Jesús Corona, de 28 anos, estará na iminência de reforçar o Sevilha, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros, segundo a imprensa desportiva.

Tecatico chegou ao Porto em 2015, proveniente do Twente, e apontou 31 golos em 269 jogos disputados de azul e branco, tendo conquistado dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira, prémios coletivos aos quais juntou o prémio de melhor jogador da Liga, em 2019/20.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+