02 jul, 2021 - 12:45 • Rui Viegas Redação
Domingos Paciência considera que, para a nova temporada, o FC Porto precisa de contratar, pelo menos, mais três jogadores: um defesa-central, um avançado que colmate a saída de Moussa Marega e um "10".
Em entrevista a Bola Branca, no dia do arranque dos trabalhos dos dragões, o treinador e comentador assume que, em determinados momentos da última época, "sentiu-se que o FC Porto precisava de ter mais opções" e que sentiu dificuldades por ter um plantel curto.
Assim, para a nova temporada, e porque "terá sido uma das exigências" de Sérgio Conceição para renovar, o plantel terá de ser "mais equilibrado e reforçado". A começar pelo centro da defesa, "fundamental" em função das situações de Marcano, que vem de longa lesão, e de Pepe:
"Por muito que não se queira, e não haja dúvida que ele continua num grande momento, e agora provou-o na seleção, Pepe será sempre uma incógnita em função da sua idade. Perante a exigência das competições que o FC Porto tem, é natural que tenha de ter mais soluções para aquela zona, que normalmente é muito mais afetada por lesões e castigos."
Mercado
Defesa central de 27 anos rende cerca de 2,5 milhõ(...)
Domingos gostava, também, de ver contratado um médio ofensivo, "uma referência que teve sempre nas várias equipas ao longo dos anos".
"Falo concretamente nas características de um João Moutinho, um Lucho, um Deco, um Alenichev. Jogadores que são o chamado '10' de uma equipa. Acho que falta esse jogador ao FC Porto. Não sei se será essa a intenção, mas esse jogador poderia mudar mesmo o sistema e o modelo e a forma de jogar que o Sérgio tem adotado nos últimos anos", diz.
Por fim, Domingos acredita que o FC Porto vá colmatar a saída de Marega, que durante o mandato de Sérgio Conceição "tem sido um jogador referência": "Muito do futebol do FC Porto tem-se apoiado nas características de Marega e é natural que algo vá mudar."