Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio eleva a fasquia. "Vencer um jogo da fase final da Champions tem de ser algo normal"

02 jul, 2021 - 11:14 • Redação

Treinador do FC Porto falou antes do arranque dos trabalhos de pré-época. Sérgio Conceição diz que ser jogador do FC Porto é "estar sempre a desafiar os limites, correndo como se não houvesse amanhã".

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, lança a nova temporada e diz a exigência de vencer títulos está inerente ao clube.

"Vencer é sempre mais difícil, mas essa necessidade faz com que as pessoas que trabalham num clube como o FC Porto sintam diariamente essa exigência. Desde os meus 16 anos que tenho a noção de que essa verdade se encaixa perfeitamente naquilo que eu sou: vencer uma peladinha ou vencer um jogo da fase final da Liga dos Campeões tem de ser algo normal", disse, em entrevista aos meios do clube.

O técnico, que renovou contrato até 2024, diz que "jogar bonito depende dos olhos de cada um".

"Jogar bonito depende dos olhos de cada um, não tem a ver com aquilo que nós definimos como jogar bonito. Para mim, jogar bonito pode ser chegar à baliza adversária com dois passes e ser muito eficaz em termos defensivos, não permitindo que o adversário chegue muitas vezes à minha baliza. Essa pressão, essa vontade de condicionar o adversário e de chegar rapidamente à baliza adversária, para mim, é jogar bonito. O que acho que nos dá melhores resultados para mim é que é jogar bonito", diz.

A pré-temporada do FC Porto arranca esta sexta-feira e Sérgio pede motivação permanente aos atletas: "A nossa motivação tem que ser permanente e os jogadores, dentro da mentalidade de cada um deles, têm que atacar o treino e o jogo no limite, porque não sabemos que treino ou jogo poderá ser decisivo para a conquista de títulos".

"Alguns conseguem interiorizar isso mais facilmente e outros nem tanto, mas estar no FC Porto é exatamente isso, é estar sempre a desafiar os limites, correndo como se não houvesse amanhã", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+