Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fábio Vieira eleito melhor jogador do Europeu sub-21. "Sabe a pouco"

06 jun, 2021 - 21:57 • Redação

Médio foi uma das grandes figuras da seleção nacional. "Vice-campeões da Europa sabe a pouco, lutámos pelos títulos, para o ano estamos cá novamente", diz.

A+ / A-

Fábio Vieira foi eleito o melhor jogador do Europeu sub-21 pela UEFA.

O médio do FC Porto de 21 anos marcou um golo no torneio, mas foi uma das grandes figuras da seleção de Rui Jorge.

Em declarações à RTP no fim da fina perdida para a Alemanha, o médio diz que o prémio "sabe a pouco". O objetivo era conquistar o troféu.

"É óbvio que sabe a pouco. Tanto o meu objetivo como o da equipa era ganhar. Fizemos um belíssimo trajeto. Mostraram que são uma grande equipa, assim como nós somos. O jogo definiu-se em pormenores, havia possibilidades de tanto uma equipa como a outra de ganhar o título, mas eles saíram por cima. Vice-campeões da Europa sabe a pouco, lutámos pelos títulos, para o ano estamos cá novamente", afirmou.

Fábio Vieira acredita que faltou eficácia à seleção nacional: "Falhámos oportunidades que deveríamos ter feito golo. Quem é mais eficaz é quem ganha os jogos. Eles marcaram e nós não. Já fomos à final 3 vezes, não ganhámos. Não é por ser sorte ou azar, eles foram mais eficazes, pecámos na finalização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+