Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa: "Resultados financeiros só não são melhores por causa de decisões das autoridades"

12 fev, 2021 - 21:16 • Redação

Presidente do FC Porto destaca resultado positivo no primeiro semestre da época e culpa autoridades por ausência de público nos estádios.

A+ / A-

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, destaca o resultado financeiro positivo líquido dos dragões de 34 milhões de euros num ano em que a pandemia afetou as receitas dos clubes, devido à ausência de público no estádios. O dirigente portista deixou uma mensagem relatório e contas do primeiro semestre e aborda "decisões incompreensíveis das autoridades".

"Estes valores só não são ainda mais favoráveis por causa de uma sequência de decisões incompreensíveis das autoridades nacionais, que, ao insistirem na realização dos jogos de futebol à porta fechada, têm privado os clubes da possibilidade de angariar mais receita", afirma.

O presidente do FC Porto recorda que o clube recebeu adeptos contra o Olympiacos, num teste reconhecido como positivo no que diz respeito ao regresso gradual dos adeptos aos estádios.

"A organização perfeita desse encontro foi unanimemente reconhecida, e tanto quanto sei o mesmo aconteceu nos outros recintos do país onde houve outros testes. Mas se os testes tiveram nota positiva e mesmo assim não passaram disso mesmo – de testes sem quaisquer consequências nas semanas ou meses seguintes –, isso significa que provavelmente só serviam para uma coisa: se calhar até se preferia que corressem mal, para que se passasse a poder com propriedade rejeitar as legítimas aspirações dos clubes quanto à presença dos seus adeptos nos estádios", atira.

Pinto da Costa afirma que o futebol foi "sempre uma exceção e foi votado ao desprezo" e recorda outros eventos com público "em espaços fechados como comícios políticos, congressos partidários, concertos de música, espetáculos de comédia ou touradas".

FC Porto cumprirá acordo com a UEFA

Os dragões estão ainda sob alçada da UEFA e Pinto da Costa saúde o resultado positivo nesse sentido, garantindo que o clube vai cumprir o acordo que tem no que diz respeito ao fair play financeiro.

"Ser do FC Porto é, por norma, enfrentar contrariedades e fazer das fraquezas que nos querem impor forças com que acabamos por confrontar os outros. É assim no domínio desportivo, tem de ser assim ao nível económico, e será assim que cumpriremos o acordo com a UEFA relativo ao fair play financeiro", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+