Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

FC Porto

Marega recorda racismo em Guimarães. "Slogans e t-shirts não vão mudar as coisas"

11 ago, 2020 - 11:14 • Redação

Avançado maliano falou do sucesso na presente temporada e elogia Sérgio Conceição.

A+ / A-

Moussa Marega, avançado do FC Porto, recordou o incidente de racismo que foi alvo na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, contra o Vitória de Guimarães. O maliano mostra-se insatisfeito por ainda não haver qualquer sanção.

“A certas pessoas, o que se passou em Guimarães mudou-lhes a mentalidade, mas, à generalidade, não se sabe se mudou ou não, porque ainda não se conhece qualquer sanção. Não sei o que se passa. Já não se fala disso, mas o certo é que a partir do momento em que sucedeu, aquilo deu a volta ao Mundo. Foi muito importante, porque se falou disso em todo o lado, mas não são as bandeirolas ou as t-shirts com slogans contra o racismo que vão mudar as coisas. Até agora, nada mudou”, disse, em entrevista ao Jornal de Notícias.

O maliano marcou o golo da vitória por 2-1 nessa partida, golo que elege como o mais importante da época da sua conta pessoal.

"Estava 1-1, eles tinham conseguido chegar ao empate e consegui marcar o 2-1. Foi um jogo decisivo para nós, porque é muito difícil ganhar em Guimarães", diz.

Questionado sobre o segredo da boa época dos dragões, que culminou com a conquista da Liga e da Taça de Portugal, Marega admite que não sabe responder.

"Não faço a menor ideia. Uma das coisas mais importantes foi que o grupo esteve muito unido, do início ao fim. unca deixámos de estar concentrados e isso foi importante para chegarmos ao título", diz.

O técnico deixou rasgados elogios a Sérgio Conceição que, apesar do mau momento vivido em janeiro, nunca desistiu do título de campeão nacional.

"É um ganhador, tem uma mentalidade incrível e transmite-nos isso. Desde qe trabalho com ele, foi sempre assim. Nunca está satisfeito. É muito exigente e tenho muito respeito por ele. Foi muito importante para os troféus que ganhámos", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+