Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Simone Biles bate recorde no salto mais difícil da ginástica feminina

02 out, 2023 - 12:51 • Reuters

Ginasta de 26 anos, a mais velha norte-americana a competir em ginástica, bateu anterior recorde no salto Yurchenko com duplo mortal encarpado, que passa agora a chamar-se Biles II.

A+ / A-

A ginasta norte-americana Simone Biles tornou-se este domingo na primeira mulher a concretizar o salto Yurchenko com duplo mortal encarpado no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, batendo o anterior recorde e dando agora nome à manobra.

O salto Yurchenko com duplo mortal encarpado é o salto mais difícil na ginástica acrobática de mulheres e foi avaliado em 6.4 pontos pelo comité técnico antes de ser executado.

A atleta de 26 anos conseguiu atingir 15.266 de um total de 58.865, assegurando o batismo deste salto com o seu nome, que passa agora a denominar-se Biles II, depois de um outro salto ter sido rebatizado Biles I em 2018 graças ao feito da atleta, que estava sem competir desde 2021.

Com 25 medalhas em campeonatos mundiais, 19 delas de ouro -- outro recorde na história da ginástica -- a par de sete medalhas olímpicas, aquela que é a mulher norte-americana mais velha a competir em mundiais de ginástica conta agora com cinco manobras em seu nome.

Veja a mais recente conquista de Simone Biles no vídeo abaixo:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+