A+ / A-

Canoagem

José Ramalho e Fernando Pimenta revalidam título mundial

03 set, 2023 - 15:46 • Lusa

Mais uma medalha para Portugal.

A+ / A-

Os portugueses José Ramalho e Fernando Pimenta revalidaram o título de campeões mundiais em K2 em canoagem de maratonas, em Vejen, na Dinamarca, depois de já terem vencido a competição em 2022, em Ponte de Lima.

José Ramalho e Fernando Pimenta concluíram os 27,60 quilómetros da regata em 1:54.35,11 horas, batendo por 78 centésimos de segundo os franceses Quentin Urban e Jéremy Candy, segundos classificados.

Os noruegueses Jon Vold e Eivind Vold terminaram na terceira posição, a 1.31 segundos da dupla portuguesa.

Em Vejen, nos Mundiais de canoagem de maratonas, Fernando Pimenta já tinha conquistado a medalha de ouro na “short race”, na quinta-feira, enquanto o sub-23 arrebatou a medalha de bronze na corrida de K1 para o escalão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+