Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Mundial de Canoagem. Ouro para dupla portuguesa

27 ago, 2023 - 10:54 • Lusa

João Ribeiro e Messias Baptista vencem prova K2 500 metros, na Alemanha.

A+ / A-

Os canoístas João Ribeiro e Messias Baptista sagraram-se este domingo campeões do mundo de K2 500 metros nos campeonatos de Duisburgo, na Alemanha, apurando-se para os Jogos Olímpicos Paris2024.

A dupla portuguesa, que precisava ficar nos seis primeiros para garantir a presença nos Jogos, completou a prova em 1.29,037 minutos, 47 milésimos de segundo mais rápida do que a dupla segunda classificada, formada pelos húngaros Bence Nadas e Balint Kopasz.

Fernando Pimenta já tinha garantido a vaga para Portugal em K1 1.000 metros, com o ouro em Duisburgo, enquanto Teresa Portela aguarda a oficialização da sua em K1 500 metros.

[notícia atualizada às 11h42 de 27 de agosto de 2023]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+