Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Teresa Portela oitava nos K1 500 metros

26 ago, 2023 - 13:28 • Lusa

Resultado apura praticamente Portugal para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

A+ / A-

A canoísta Teresa Portela foi este sábado oitava na final de K1 500 metros dos Mundiais de Duisburgo, na Alemanha, resultado que apura praticamente Portugal para os Jogos Olímpicos de Paris2024.

Na pista três, e com seis vagas em disputa para os Jogos, Portela completou a prova em 1.52,436 minutos, no oitavo lugar, numa prova ganha pela neozelandesa Lisa Carrington, com 1.47,769, enquanto a medalha de prata foi para a dinamarquesa Emma Aastrand Jorgensen (1.49,102) e a de bronze para a húngara Tamara Csipes (1.50,699).

A canoísta lusa aguarda agora que a Federação Internacional faça os desdobramentos finais para confirmar a vaga, no que constitui "um pró-forma", segundo declarações da própria à Lusa.

A confirmar-se, esta será a segunda qualificação olímpica conseguida pela canoagem nos Mundiais de Duisburgo, depois de Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, num evento que reúne cerca de 2.000 atletas de 95 países.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+