A+ / A-

​Espectador a tirar "selfie" provoca queda coletiva na Volta a França

16 jul, 2023 - 20:13 • Ricardo Vieira

Cerca de duas dezenas de ciclistas caíram no incidente que marcou a 15.ª etapa do Tour.

A+ / A-

Um espectator que estava a tirar uma “selfie” provocou este domingo a queda de duas dezenas de ciclistas durante a 15.ª etapa da Volta a França.

Sepp Kuss, companheiro de equipa do camisola amarela Jonas Vingegaard (Team Jumbo-Visma), sofreu um toque no guiador da bicicleta, foi derrubado e provocou um efeito dominó no pelotão.

"Houve um estreitamento e um espectador na estrada, e acho que ele chocou com o meu guiador", disse Kuss, no final da etapa.

O ciclista da Jumbo-Visma diz que, por sorte, não ficou ferido e vai continuar na Volta a França.

Todos os ciclistas envolvidos na queda prosseguiram em prova.

O ciclista neerlandês Wout Poels (Bahrain Victorious) venceu a 15.ª etapa da Volta a França.

Wout Poels foi o mais rápido na ligação entre Les Gets Les Portes du Soleil e Saint-Gervais Mont-Blanc, numa distância de 179 quilómetros.

Em segundo lugar ficou o belga Wout van Aert, a dois minutos do vencedor, seguido do francês Mathieu Burgaudeau, a três minutos.

Jonas Vingegaard resistiu aos ataques de Pogacar e segurou a camisola amarela. Os dois rivais terminaram com o mesmo tempo.

O dinamarquês Vingegaard mantém a distância de dez segundos para o esloveno Pogacar.

Já ontem, sábado, uma mega-queda nos primeiros quilómetros da etapa 14 motivou a suspensão temprária da corrida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+