Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Volta a Portugal terá passaporte biológico de todos os ciclistas

29 jun, 2023 - 19:40

A prova, com 19 equipas, vai decorrer entre 9 e 20 de agosto.

A+ / A-

Está garantido o passaporte biológico para todos na Volta a Portugal 2023. A garantia foi deixada, esta quinta-feira, pelo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, na apresentação da prova, em Viseu.

Delmino Pereira revela os números do controlo efetivo de todos os corredores profissionais a competir em Portugal.

“Até ao dia de hoje já foram realizados 277 controlos fora de competição a todos os ciclistas. Todos os ciclistas estão a ser controlados. É uma medida sem precedentes. Somos o primeiro país do mundo que, nesta classe de ciclismo, tem passaporte biológico para todos os ciclistas profissionais”, refere.

O regresso ao Algarve é a grande novidade na edição 84 da Volta, que arranca em Viseu com o prólogo no dia 9 de agosto e termina dia 20 num contrarrelógio individual com a meta no Alto de Santa Luzia em Viana do Castelo.

As maiores dificuldades chegam na quinta etapa, com a subida à Torre; na sétima com a serra do Larouco, em Montalegre. A subida à Senhora da Graça, em Mondim de Basto, fica reservada para a penúltima etapa.

Vão ser 10 etapas, 1 598 quilómetros, com nove equipas portuguesas e dez estrangeiras.

A prova vai decorrer entre 9 e 20 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+