Tempo
|
A+ / A-

Campeão surdolímpico André Soares espera que as medalhas contribuam para mais apoios

11 mai, 2022 - 10:25 • Redação

O ciclista português, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro na corrida de pontos e, ainda, o bronze no contrarrelógio.

A+ / A-

André Soares, medalha de ouro na corrida de pontos de ciclismo nos Jogos Surdolímpicos, espera que o sucesso que teve em Caxias do Sul, no Brasil, ajude a atrair mais apoios para o desporto.

À chegada a Portugal, esta quarta-feira, o atleta português, de 23 anos, admitiu estar "muito contente" pela conquista da medalha de ouro nos pontos, que juntou ao bronze que tinha obtido no contrarrelógio.

"Foi espetacular, incrível. Estou muito contente por trazer duas medalhas para Portugal. É um orgulho. Estas duas medalhas vão ser boas para o desporto surdolímpico, vão dar mais destaque e criar mais competições, (...) mais apoio ao desporto surdolímpico. Mais investimento e mais ajuda seria fundamental para nós, atletas, termos mais condições de trabalho e desenvolvimento, para alcançarmos mais medalhas no futuro", disse.

Portugal soma três medalhas nos Jogos Surdolímpicos, que ainda se realizam. A judoca Joana Santos conquistou o ouro na categoria -57 kg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+