Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Sobe para cinco o número de seleções que recusam jogar com a Rússia

28 fev, 2022 - 11:19 • Redação

País de Gales junta-se a Inglaterra, República Checa, Suécia e Polónia no boicote à seleção russa, devido à guerra na Ucrânia.

A+ / A-

A Federação Galesa de Futebol (FAW) anunciou um boicote às seleções russas, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia.

Em comunicado, a FAW "condena o uso da força e as atrocidades que estão a ser cometidas pela Rússia na invasão à Ucrânia".

"A FAW decidiu que não vai jogar quaisquer jogos internacionais com a Rússia num futuro próximo, a qualquer nível. Os nossos pensamentos e apoio estão com o povo da Ucrânia. Juntos somos mais fortes", lê-se.

Isto significa que o País de Gales recusa defrontar a Rússia nos escalões de formação e nos seniores, tanto masculinos como femininos.

Os galeses juntam-se a Inglaterra, Suécia, República Checa e Polónia no boicote às seleções russas. Além disso, a Federação Francesa de Futebol defendeu, no domingo, "a exclusão da Rússia do próximo Mundial".

Também no domingo, a FIFA emitiu um comunicado sobre a situação da Rússia. O organismo não excluiu aquele país do Mundial 2022, apesar de ter anunciado que "nenhuma competição internacional será disputada no território da russo" e que as partidas da seleção russa em casa serão disputadas em território neutro, sem bandeira e hino da Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+