Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Costa é sexto e garante segundo diploma nos Jogos Paralímpicos

01 set, 2021 - 10:24 • Redação com Lusa

O ciclista conquistou o 12.º diploma para a Missão portuguesa em Tóquio.

A+ / A-

O ciclista Luís Costa terminou a prova em linha da classe S5, dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, na sexta posição. A prova foi disputada no Autódromo Internacional de Fuji e o atleta português registou o tempo de 2:25.06 horas.

Luís Costa, que na terça-feira foi sétimo classificado no contrarrelógio, conseguiu assim o seu segundo diploma nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, o 12.º para Portugal.

O ciclista algarvio concluiu os 79,2 km da prova a 36 segundos do vencedor, o holandês Mitch Valize (2.24.30), que conseguiu o ouro graças a um ataque nos últimos 250 metros da prova, composta por seis voltas de 13,2 quilómetros cada ao Autódromo Internacional de Fuji.

O francês Loic Vergnaud conquistou a prata e o holandês o bronze.

Luís Costa terminou, esta quarta-feira, a sua participação nas provas de ciclismo dos Jogos Tóquio 2020, enquanto o outro ciclista português em competição, Telmo Pinão, participa quinta-feira na prova de estrada para as classes C1-C3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+