Tempo
|
A+ / A-

Neemias Queta ajuda Kings a ganhar com afundanço

10 ago, 2021 - 16:00 • Redação

Em partida da Summer League da NBA, o poste que despontou no Barreirense jogou 22 minutos e marcou nove pontos.

A+ / A-

O basquetebolista português Neemias Queta ajudou os Sacramento Kings a derrotar os Charlotte Hornets, por 80-70.

Em partida da Summer League da NBA, realizada na última madrugada em Las Vegas, o rapaz do Vale da Amoreira que despontou no Barreirense jogou 22 minutos e marcou nove pontos.

Neemias Queta, de 22 anos, conseguiu ainda seis ressaltos, um desarme de lançamento e três “turnovers”.

O poste português destacou-se com um poderoso afundanço, em que conseguiu impor aos adversários os seus 2,13 metros de altura.

Esta foi a segunda partida do basquetebolista português desde que foi escolhido no “draft” pelos Sacramento Kings. No primeiro encontro a equipa californiana perdeu com os LA Lakers, por 74-84.

Neemias Queta assinou na segunda-feira um contrato de duas vias, que permite que o poste seja utilizado tanto na NBA como na G-League (liga de desenvolvimento), anunciaram os Sacramento Kings.

O diretor geral dos Sacramento Kings, Monte McNair, explicou que o contrato de duas vias ("two-way contract") significa que Queta poderá disputar a NBA ou a G-League durante a primeira temporada, sendo que o vencimento irá depender do número de partidas que fizer em cada uma das competições.

O internacional português acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

1424887972835459072
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+