Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Covid-19. Masters 1000 de Xangai cancelado

10 ago, 2021 - 12:54 • Lusa

Torneio chinês cancelado, pelo segundo ano consecutivo.

A+ / A-

O torneio de ténis Masters 1000 de Xangai, marcado para outubro, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia de Covid-19, anunciou a empresa organizadora do evento, esta terça-feira.

Os promotores do torneio tomaram a decisão após analisar a situação pandémica com as partes envolvidas, entre as quais a Associação de Tenistas Profissionais (ATP), referem, em comunicado.

A empresa afirma que “a saúde e segurança das pessoas” é a sua prioridade e que, face ao avanço da pandemia na China e no resto do mundo, “não é viável” realizar o evento este ano.

A China enfrenta um surto nas últimas semanas com origem no aeroporto de Nanquim, capital da província oriental de Jiangsu, que já se espalhou para outras partes do país.

Há mais de um ano que a China aplica rígidos controlos de entrada no país: os passageiros que chegam a solo chinês devem apresentar PCR e testes de anticorpos negativos antes do embarque, após o que um período de quarentena de pelo menos duas semanas os aguarda num hotel designado pelas autoridades e pago pelo viajante.

“As restrições de viagens na China continuam em vigor”, acrescenta o comunicado, pelo que “não seria possível trazer todos os jogadores ou oferecer aos adeptos uma experiência de ténis de alto nível”.

É o segundo ano consecutivo que o Masters 1000 de Xangai é cancelado pelo mesmo motivo e, além disso, outros torneios de ténis que seriam disputados este ano no país asiático, o ATP 250 de Chengdu e Zhuhai, também confirmaram o cancelamento.

Os Masters 1000 são torneios oficiais de topo que fazem parte do circuito ATP. Atualmente, o de Xangai é o único que não está localizado na Europa ou na América do Norte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+