Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Movistar confirma Nelson Oliveira na Volta a Espanha

09 ago, 2021 - 14:33 • Redação

Miguel Ángel López, Enric Mas e Alejandro Valverde são as figuras de proa no alinhamento da Movistar. Vuela arranca a 14 de agosto, em Burgos.

A+ / A-

Nelson Oliveira vai correr a Volta a Espanha em bicicleta, entre 14 de agosto e 5 de setembro, depois de já ter estado, esta temporada, na Volta a Itália, que completou no 27.º lugar da geral.

O corredor português vem dos Jogos Olímpicos e está no alinhamento da Movistar para a Vuelta, na companhia de Miguel Ángel López, Enric Mas, Alejandro Valverde, Carlos Verona, Imanol Erviti, Joan Jacobs e José Joaquín Rojas.

A equipa espanhola conta com três líderes - López (3.º classificado em 2020), Mas e Valverde - e já não chamou Marc Soler, de saída para UAE-Emirates.

Nelson Oliveira, de 32 anos, tem como resultados de destaque, esta época, o segundo lugar na Volta à Comunidade Valenciana e o 9.º posto na Volta às Astúrias. Fez, ainda, três "top-10" em três etapas do Giro.

A Vuelta arranca a 14 de agosto, em Burgos, e termina no dia 5 de setembro em Santiago de Compostela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+