Tempo
|
A+ / A-

Tóquio2020

Canoístas portugueses terminam em 8.º lugar em K4 500 metros

07 ago, 2021 - 08:30 • Lusa

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminaram a 3,105 segundos da Alemanha, que conquistou a medalha de ouro, à frente da Espanha (prata) e da Eslováquia (bronze).

A+ / A-

O K4 500 metros da canoagem portuguesa terminou hoje os Jogos Olímpicos Tóquio2020 na oitava posição, conquistando mais um diploma para a Missão Portugal, ao concluir a final da prova em 1.25,324 minutos.

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela largaram na lateral pista oito – no centro as tripulações gerem melhor a prova e os adversários -, e terminaram a 3,105 segundos da Alemanha, que conquistou a medalha de ouro, à frente da Espanha (prata) e da Eslováquia (bronze).

Esta foi somente a segunda prova internacional do K4 500 metros desde os Mundiais de 2019, nos quais se apurou para Tóquio2020, com o sexto lugar.

Posteriormente, a equipa treinada por Rui Fernandes, que nesse ano foi quarta classificada nos II Jogos Europeus Minsk2019, só fez a Taça do Mundo deste ano, na qual foi quarta colocada.

Devido a um problema renal de Emanuel Silva a dois dias do início da competição, o K4 500 metros não pôde fazer o último teste antes de Tóquio2020, que estava previsto para junho, nos Europeus de Poznan, na Polónia.

Emanuel Silva cumpriu em Tóquio2020 quinta participação em Jogos Olímpicos e João Ribeiro a segunda, enquanto Messias Baptista e David Varela se estrearam na mais importante competição desportiva mundial.

No Rio2016, quando a prova de K4 se realizava na distância de 1.000 metros, Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes concluíram no sexto lugar.

Na canoagem lusa em Tóquio2020, destacou-se a medalha de bronze de Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, bem como o sétimo lugar, correspondente a diploma olímpico, de Teresa Portela, em K1 500 metros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    07 ago, 2021 Palmela 09:17
    Pensava que era so musica e nao estava ai ninguem! Era so pra avisar que esta a chover torrencialmente em londres!

Destaques V+