Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Ana Cabecinha fecha "top 20" na marcha

06 ago, 2021 - 10:01 • Redação

A corredora portuguesa fez a melhor marca da temporada. A italiana Antonella Palmisa venceu o ouro nos Jogos de Tóquio.

A+ / A-

Ana Cabecinha foi 20.ª classificada nos 20km marcha, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta portuguesa ficou aquém dos resultados obtidos em participações anteriores, em que conquistou diploma olímpico, mas alcançou, ainda assim, um resultado no "top-20", com a melhor marca pessoal o ano, ao completar a prova em 1h34m08s.

Cabecinha, de 37 anos, perdeu o contacto com o grupo da frente sensivelmente a meio da prova e partir daí geriu o seu andamento para cortar a meta a 4m52s da vencedora, a italiana Antonella Palmisano.

A prata foi para a colombiana Sandra Lorena Arenas, que chegou 25 segundos depois de Palmisano, e a chinesa Hong Liu conquistou o bronze.

Ana Cabecinha despede-se dos Jogos com um 20.º lugar, depois de ter sido 6.ª no Rio em 2016, 7.ª em Londres 2012 e 8.ª em Pequim 2008.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+