Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Secretário de Estado do Desporto fala em dia "muito feliz"

05 ago, 2021 - 12:56 • Redação

João Paulo Rebelo comenta ouro de Pichardo e valoriza participação de todos os atletas portugueses em Tóquio.

A+ / A-

O secretário de Estado do Desporto descreve a conquista da medalha de ouro no triplo salto, por Pedro Pichardo, como "um dia muito feliz".

Em declarações aos jornalistas, à margem da inauguração do Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho, em Torres Vedras, João Paulo Rebelo destacou as medalhas e diplomas já conquistados pelos atletas portugueses, mas valorizou, em particular, a "participação" de todos.

"As medalhas são relevantes, mas a participação nos Jogos é essencial", refere, acrescentando que o seu propósito passa por contribuir para uma verdadeira cultura desportiva, através do "reconhecimento do esforço estratosférico que estes atletas fazem".

Pedro Pablo Pichardo conquistou a medalha de ouro em Tóquio, em que Portugal já registou a melhor participação de sempre em Jogos Olímpicos, com quatro medalhas. Além do ouro no triplo salto masculino, há a contabilizar a prata de Patrícia Mamona, também no triplo salto, e as medalhas de bronze de Jorge Fonseca e Fernando Pimenta, no judo e na canoagem, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+