Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Halterofilismo

Qatar ganha primeiro ouro da história em Jogos Olímpicos

31 jul, 2021 - 19:29 • Redação

O halterofilista Fares El-Bakh bateu, ainda, o recorde olímpico da categoria -96 kg, ao levantar 225 quilos no arremesso.

A+ / A-

Veja também:


O halterofilista Fares El-Bakh venceu, este sábado, em Tóquio 2020, a primeira medalha de ouro da história do Qatar em Jogos Olímpicos.

Na fase decisiva da categoria de -96 kg, o atleta catari, de 23 anos, levantou 225 quilos no arremesso, novo recorde olímpico. Acumulou 402 quilos no total, batendo a concorrência do venezuelano Keydomar Vallenilla (prata) e do georgiano Anton Pliesnoi (bronze).

El-Bakh ainda tentou bater o recorde mundial do arremesso, no entanto, na última tentativa, não conseguiu levantar os 232 quilos.

É o primeiro ouro de sempre do Qatar, ao fim de seis medalhas, a segunda no halterofilismo. A primeira medalha olímpica dos cataris na modalidade foi o bronze de Saif Asaad em -105 quilos em Sidney 2000.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+