Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogos Olímpicos

Gabriel Lopes e Alexis Santos eliminados nos 200m estilos

28 jul, 2021 - 12:24 • Redação

Gabriel Lopes bateu o recorde pessoal. Os dois portugueses teriam tido de quebrar o recorde nacional para passarem.

A+ / A-

Veja também:


Os nadadores Gabriel Lopes e Alexis Santos falharam as meias-finais dos 200 metros estilos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, esta quarta-feira.

Gabriel Lopes foi sétimo na quarta série, com o tempo de 1.58,56, e bateu o seu recorde pessoal. Esteve perto de estabelecer nova marca nacional, porém, quebrou em "crawl", a modalidade em que é menos forte.

Alexis Santos, detentor do recorde nacional, fixado em 1.58,19, fez três percursos exemplares. Porém, também fraquejou no "crawl" e terminou a prova com 1.59,32, abaixo do compatriota e da sua melhor marca.

O tempo mais baixo, entre os apurados para as meias-finais, foi de 1.58,15. Quer isto dizer que os nadadores portugueses teriam tido de bater o recorde nacional para conseguirem um lugar entre os 16 primeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+