Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Gil deixa hóquei em patins do Sporting cinco anos depois

08 jul, 2021 - 14:22 • Lusa

O internacional espanhol, de 41 anos, que esteve no Sporting de 2016 a 2021, diz sair com o sentimento de “dever cumprido".

A+ / A-

O hoquista internacional espanhol Pedro Gil deixou o Sporting ao fim de cinco temporadas, informou esta quinta-feira o clube leonino.

“Pedro Gil está de saída do Sporting Clube de Portugal, após cinco temporadas de leão ao peito. O capitão da equipa principal de hóquei em patins deixa o clube por decisão do próprio, numa altura em que já tem 41 anos”, referiu o campeão nacional e europeu, em comunicado.

Na hora do adeus, Pedro Gil, que em Portugal representou o Infante Sagres, entre 2000 e 2002, o FC Porto, entre 2002 e 2007, e o Sporting, entre 2016 e 2021, diz sair com o sentimento de “dever cumprido”.

“Neste momento o Sporting é o clube número um do 'ranking' mundial do hóquei em patins, que mais podia pedir? (...) Saio com o sentimento de dever cumprido. Consegui aquilo que queria e dei o meu contributo para que o Sporting, apoiado em tudo aquilo que as direções nos deram, fosse crescendo. Por tudo isso, foi muito bom poder vir, viver este enorme clube e sentir a grandeza que tem”, salienta Pedro Gil ao "Jornal Sporting".

Por agora, aos 41 anos, Pedro Gil ainda não assume o final da carreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+