Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Surfista Vasco Ribeiro suspenso por três anos

28 jul, 2023 - 17:45 • Ricardo Vieira

"Faltei aos controlos porque tinha um problema com consumo de droga", afirma um dos principais nomes do surf português.

A+ / A-

Vasco Ribeiro foi suspenso por três anos por falhar controlos antidoping. O surfista português anunciou que vai recorrer da decisão.

"Fui hoje informado de que estarei suspenso de competir profissionalmente durante três anos, por ter faltado a controlos antidoping", revelou Vasco Ribeiro, numa publicação na rede social Instagram.

O surfista reconhece que errou e que falhou controlos antidoping porque "tinha um problema de consumo de droga".

"Cometi um erro que me vai impossibilitar de fazer, temporariamente, aquilo que me move desde sempre: Competir ao mais alto nível do surf profissional", lamenta.

Vasco Ribeiro diz que no último ano conseguiu-se reerguer "de um ponto muito baixo" da sua "vida pessoal e desportiva", com recurso a tratamento e ajuda profissional.

"Ao longo do último ano, tenho sido melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, tenho treinado como nunca. Por este motivo, irei recorrer do castigo que me foi aplicado, sendo certo que nos próximos tempos, estarei afastado da competição", sublinha.

O surfista agradece a todos os que o têm apoiado "nestes momentos conturbados" e garante que voltará "mais forte, mais motivado, e com ainda mais garra".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+