Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Comité Olímpico prevê taxa elevada de vacinação dos residentes da aldeia olímpica

19 mai, 2021 - 12:26 • Redação com Lusa

O COI está pronto para fornecer pessoal médico adicional para os Jogos Olímpicos, adiados para este ano devido à pandemia de Covid-19, já que muitos japoneses temem que o evento coloque mais pressão sobre o sistema de saúde do arquipélago.

A+ / A-

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, assegurou, esta quarta-feira, que pelo menos 75% dos residentes na aldeia olímpica de Tóquio 2020 "já foi vacinado ou planeia fazê-lo" antes dos Jogos.

“Temos motivos para acreditar que essa percentagem vai subir além de 80%”, acrescentou o presidente do COI, durante uma reunião online com os organizadores japoneses dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que se vão disputar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Segundo Thomas Bach, o COI está pronto para fornecer pessoal médico adicional para os Jogos Olímpicos, adiados para este ano devido à pandemia de Covid-19, já que muitos japoneses temem que o evento coloque mais pressão sobre o sistema de saúde do arquipélago.

Os organizadores reagiram positivamente à oferta de pessoal médico adicional feita pelo COI e a presidente de Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, já fez saber que a vacinação dos participantes “seria uma grande ajuda para garantir a segurança dos Jogos”.

A pouco mais de dois meses da cerimónia de abertura dos Jogos, Tóquio e outras cidades japoneses continuam em estado de emergência sanitária e a maioria dos residentes quer que o evento seja novamente adiado ou cancelado definitivamente.

O Japão está a passar por uma nova onda de infeções pelo novo coronavírus e as autoridades estão a ser fortemente criticadas pela lentidão da campanha nacional de vacinação.

“Precisamos de nos concentrar em tornar estes Jogos Olímpicos seguros e protegidos porque a cerimónia de abertura está a apenas 65 dias de distância”, disse ainda o alemão Thomas Bach.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+