Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Patrícia Mamona. “Senti que tinha de provar alguma coisa”

07 mar, 2021 - 21:03 • Redação

Atleta conquistou o ouro na prova de triplo salto nos Europeus de Atletismo.

A+ / A-

A nova campeã europeia do triplo salto em pista coberta estava muito feliz com o resultado alcançado na Polónia.

Patrícia Mamona conta, no entanto, que chegou a pensar em não participar na competição.

“Sinto-me muito satisfeita com este título. Devido a muitas situações, cheguei a equacionar nem fazer pista coberta, só estava a pensar no ar livre. Houve uma fase em que senti que tinha de provar alguma coisa. E comecei a concentrar-me nisso, que tinha de provar a mim própria, apesar de tudo o que fiz, tenho a certeza de que ainda posso fazer mais”, referiu em declarações à Federação Portuguesa de Atletismo.

Lembrando o que foi a prova, Patrícia Mamona considera que “foi um concurso muito bom”.

“Consegui estar na luta, na liderança, fui vendo elas fazerem os seus saltos, mas confesso que nem queria saber o que faziam. Só estava a saltar para ser melhor. Só sabia que tinha de fazer melhor em cada momento”, referiu.

Mamona aproveitou para deixar uma palavra especial do técnico pelo apoio constante.

“Felizmente, a competição sorriu para mim. Tenho de agradecer, especialmente ao meu treinador [José Uva], porque ele esteve sempre lá, a fazer-me acreditar em mim, nas minhas capacidades, bem como a algumas pessoas que me conhecem bem e sabem da história toda, que me apoiam a 100%”.

A atleta do Sporting conseguiu o seu melhor resultado de sempre em pista coberta (14,53 metros). “Uma marca que estava a buscar há muito tempo e agora aconteceu. Esta foi uma competição muito forte. Sem dúvida, esta competição transformou-se numa grande lição de vida. E levo daqui mais determinação para uma época importante na minha carreira”.

Patrícia Mamona, de 32 anos, conseguiu a sua quarta medalha em grandes campeonatos, sempre no triplo: em 2016 foi campeã da Europa absoluta, depois de ter sido prata em 2012, e em 2017 foi vice-campeã em pista coberta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+