Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

João Pedro Sousa garante Famalicão "sem medo" do Benfica

24 nov, 2023 - 18:15 • Lusa

Treinador dos minhotos desvaloriza inconstância exibicional e de resultados do adversário da da quarta eliminatória da Taça.

A+ / A-

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, garantiu esta sexta-feira que a equipa vai defrontar o Benfica “sem medo”, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado.

A formação de Vila Nova de Famalicão desloca-se este sábado ao Estádio da Luz para defrontar a formação encarnada, precisamente o clube que impediu a equipa também liderada por João Pedro Sousa, em 2019/20, de chegar à final da prova.

"Não escondo que me recordo com saudade dessa meia-final, mas nada tem que ver com este jogo. São equipas diferentes. A eliminatória é diferente, o nosso clube é diferente para melhor, portanto em nada vamos relembrar esse jogo para transportar o que quer que seja para este. Se atuarmos com a mesma qualidade e com a mesma competência, perfeito. Mas teremos de o fazer de forma diferente", disse.

Sobre o encontro de sábado, o treinador apontou a estratégia e definiu a forma de tentar travar o adversário da melhor forma.

“Não temos medo. Acreditamos na nossa ideia, os jogadores acreditam, trabalham para correr bem durante o jogo. É isso que vamos fazer. Sabemos a forma como o Benfica tenta pressionar e defender. Vamos tentar explorar alguns espaços, tentar condicionar algumas zonas do campo e pressionar o Benfica com a bola. Onde o Benfica nos pode ferir é com a qualidade individual, capacidade coletiva que, em todos os jogos, aparece”.

Em conferência de imprensa, João Pedro Sousa desvalorizou a inconstância exibicional e de resultados que ultimamente se tem vindo a assistir no Benfica, frisando que essa situação também já aconteceu com a sua equipa.

“Se não vão surgindo vitórias, jogo após jogo, há pessoas a questionar pequenas coisas. Olhando até para nós próprios, percebemos que também passámos pelos mesmos problemas. [Em] jogadores que vieram reforçar o ‘onze’ ou surgiram lesões, ou não se adaptaram, plantel em determinadas posições curto, adversários que alteraram sistema tático”, enumerou.

Por também ter passado pelo mesmo na sua equipa, o técnico acredita que o Famalicão não vai “tirar vantagem, porque o adversário está a pensar da mesma forma”.

“Há problemas, há jogadores que têm de se adaptar melhor, render mais, questões de lesões. Não é por aí, não me parece que essas situações vão condicionar”, reforçou.

O Famalicão desloca-se no sábado, às 20h45 horas, ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, que será arbitrado por Manuel Oliveira, do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+