Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Drulovic

Benfica-FC Porto. Primeiro clássico do campeonato "pode decidir muita coisa"

25 set, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Drulovic, antigo jogador dos dois clubes, destaca "força e mentalidade" do FC Porto, analisa o impacto da possível ausência de Pepe e elogia "excelente futebol" do Benfica.

A+ / A-

Ljubinko Drulovic, antigo avançado do FC Porto e Benfica, acredita que o primeiro clássico do campeonato "pode decidir muita coisa".

Apenas um ponto separa as águias dos dragões à entrada para a sétima jornada. Será o segundo duelo entre Benfica e Porto depois da Supertaça Cândido de Oliveira ter rumado à Luz. A Bola Branca, o sérvio destaca os duelos recentes entre as duas equipas.

"É um clássico que pode decidir mutia coisa, principalmente em termos psicológicos para cada equipa. O Porto costuma jogar bem na Luz, conseguiu vencer lá no ano passado e praticamente obrigou o Benfica a ganhar outros pontos importantes para ser campeão. Esta força e mentalidade que o Porto tem são importantes", diz.

Drulovic jogou no FC Porto entre 1994 e 2001, antes de assinar pelo Benfica para mais duas temporadas. Marcano é baixa confirmada e Pepe é o grande ponto de interrogação no FC Porto.

"Os dois fizeram excelentes jogos no ano passado. Marcano marcou até vários golos importantes. Tenho a certeza que o Porto tem soluções para substituir estes dois excelentes centrais para a equipa não sentir a falta deles, mas talvez pelo menos o Pepe recupere, quee sempre fará falta", explica.

Fábio Cardoso e David Carmo serão as alternativas e já fizeram dupla no jogo frente ao Gil Vicente, que os dragões venceram por 2-1.

O antigo extremo acredita que o Benfica tem praticado um "excelente futebol" desde a época passada e destaca a contratação de Di María: "É excelente, apesar já da idade".

Por outro lado, o FC Porto "tem tido mais dificuldades em encontrar a base, mas o Sérgio Conceição tem feito um trabalho excelente e é também importante que o Taremi tenha ficado".

O Benfica-FC Porto está marcado para sexta-feira, às 20h15, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+