A+ / A-

Liga de Clubes anuncia lucro pelo oitavo ano consecutivo

18 set, 2023 - 15:43 • Redação

Saldo positivo de 1,2 milhões de euros é superior ao orçamentado.

A+ / A-

A Liga de Clubes anunciou lucro nas contas anuais pela oitava vez consecutiva.

Em nota oficial, a direção aprovou o relatório e contas referente à época 2022/23, do qual se destaca um saldo positivo de 1,2 milhões de euros, valor oito por cento superior ao orçamentado.

Segundo o comunicado, as receitas ultrapassaram, "pela primeira vez na história da Liga Portugal, os 24 milhões de euros".

O resultado é uma "prova inequívoca da maturidade e estabilidade da Liga Portugal. O caminho percorrido sob a presidência de Pedro Proença, desde julho de 2015, garantiu uma estrutura financeira robusta, sustentada e rigorosa, que lhe permite encarar com confiança reforçada os desafios do Futebol Profissional", pode ler-se.

A direção vai agora propor alocar 550 mil euros ao "Fundo de Apoio - Otimização Energética e Ambiental e de apoio à Produção Audiovisual, a que podem aceder as Sociedades Desportivas participantes nas competições profissionais na época 2023-24, excetuando as equipas B, numa clara demonstração do compromisso da Liga Portugal com a sustentabilidade e a melhoria do produto".

Serão ainda atribuídos cerca de 265 mil euros para o fundo de contingência da Liga, que serve para "fazer face às contingências judiciais e fiscais existentes, que, sendo referentes a factos ou processos herdados, aconselham a que o princípio de prudência seja uma constante na gestão da instituição".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+