Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

"Braga demonstrou capacidade para fazer uma boa fase de grupos"

30 ago, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Presidente da Associação de Futebol de Braga destaca "orgulho para clube, cidade e concelho" após terceiro apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

A+ / A-

O Sporting de Braga mostrou na eliminatória frente ao Panathinaikos que pode fazer uma boa fase de grupos da Liga dos Campeões.

Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, confia num bom rendimento da equipa minhota no regresso à liga milionária: "Para além do prestígio, do orgulho para o clube, cidade e concelho, é evidente que estou feliz de termos o clube na Champions. Braga demonstrou ontem capacidade para fazer uma boa fase de grupos".

O Braga bateu o Panathinaikos, em Atenas, por 1-0, e confirmou o apuramento para a fase de grupos. Bruma marcou o golo decisivo.

A equipa de Artur Jorge conhece os adversários no sorteio de quinta-feira à tarde e junta-se ao lote de FC Porto e Benfica como as equipas apuradas.

Machado dá os parabéns a António Salvador e à restante estrutura do clube.

"Ele merece, a equipa merece, a estrutura merece Braga merece,o futebol português agradece. É mais uma equipa na Liga dos Campeões. São três, o que vem colmatar as situações em que vamos perdendo no "ranking", aponta.

Esta será a terceira presença na fase de grupos. A Bola Branca, o presidente da AF Braga lembra que os arsenalistas estarão mais bem apetrechados desta vez.

"O Braga tem jogadores que andaram muito tempo na seleção, como o Pizzi, Fonte e Moutinho. Não digo que Braga pode bater-se de igual para igual com tubarões, mas pode contrariar, de alguma maneira, o que consideramos favoritismo dos outros. Acreditamos numa boa fase de grupos e ir mais além, se possível", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+