Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agente da PSP baleado em discoteca de Sobral de Monte Agraço

20 nov, 2021 - 15:08 • Lusa

Estava fora de serviço e foi "atingido a tiro nas costas", durante uma "desordem" que envolveu "diversos cidadãos". Está em estado grave.

A+ / A-

Um agente da PSP foi baleado da madrugada deste sábado, quando se encontrava fora de serviço numa discoteca no concelho de Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS).

Em comunicado, o COMETLIS adianta que pelas 06h00, "num estabelecimento de diversão noturna, localizado no concelho de Sobral de Monte Agraço, ocorreu uma desordem envolvendo diversos cidadãos" e um agente da PSP, que se encontrava fora de serviço, foi "atingido a tiro nas costas", ficando em estado grave.

Segundo o COMETLIS, o agente "foi de imediato transportado ao hospital, tendo sido intervencionado e encontra-se livre de perigo".

"A motivação da agressão encontra-se em averiguação", refere o comunicado, acrescentando que "a força de segurança territorialmente competente [Guarda Nacional Republicana] tomou conta da ocorrência e, atenta a sua natureza, comunicou-a à polícia com competência de investigação deste tipo de crime [Polícia Judiciária]".

O agente trabalha no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, disse à Lusa fonte do COMETLIS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+