Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Bruno Alves no Famalicão para "transmitir tudo o que aprendeu"

02 jul, 2021 - 12:38 • Redação

Defesa de 39 anos explica que "era o momento de regressar" a casa e explica a opção do Famalicão.

A+ / A-

Bruno Alves assinou pelo Famalicão para ajudar a atingir os objetivos e para "transmitir tudo o que aprendeu nestes anos todos".

O internacional português de 39 anos voltou a Portugal 11 anos depois de ter deixado o FC Porto, em 2010, para reforçar o Zenit. Passou pelo Fenerbahce, Cagliari, Rangers e Parma antes de voltar à I Liga.

"Vim para ajudar, transmitir o que aprendi nestes anos todos. Quando confiam em ti, e nos dão essa importância, devemos jogar onde nos querem. Aqui queriam-me e isso significou muito", começou por dizer aos meios oficiais do clube.

Bruno Alves fala no tempo certo de regressar a Portugal e espera estar a um "bom nível" para ajudar dentro de campo: "Estive muitos anos em Portugal e fora, chegou o momento de voltar a casa e estar perto da família. Acho que posso competir a um bom nível, espero ajudar o Famalicão a ser uma equipa melhor e a crescer".

O experiente internacional, campeão europeu em 2016, acredita que junta as qualidades do futebol moderno e antigo.

"As minhas maiores qualidades são humanas: a entrega, dedicação, a maneira de estar em campo e um carisma também. No futebol moderno os recursos técnicos são apreciados, mas também adaptei-me aos valores antigos com o futebol moderno. Se não, não teria chegado aqui. Estou totalmente dedicado à causa, passar o meu conhecimento e dar o meu melhor dentro de campo. O resto não posso controlar", diz.

Confiança de pai

Bruno Alves foi apresentado ao lado do pai Washington, que representou o Famalicão em 1984/85. O antigo defesa-central recorda a passagem pelo clube e diz-se "honrado" por passar o testemunho a Bruno Alves.

"Estava para parar e aceitei a proposta. Tinha o Varzim e o Famalicão e aceitei aqui porque acreditavam em mim. Quando nos valorizam, vamos com essas pessoas até ao céu. O Bruno teve a capacidade de fazer tudo no futebol e com durabilidade. Esteve na seleção e é muito ativo, gosta de participar. Ajuda os colegas, fica feliz pelo outro vencer. É uma honra passar o testemunho para ele", diz.

O defesa-central de 39 anos assume o significado especial por representar o clube por onde passou Washington: "O meu pai passou-me os valores, não só do futebol, mas também da cidade e do clube. Tem um significado muito especial".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+