Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Famalicão assegura contratação de Bruno Alves

01 jul, 2021 - 16:05 • Eduardo Soares da Silva

O defesa campeão europeu está de regresso a Portugal 11 anos depois.

A+ / A-

O internacional português Bruno Alves vai reforçar a defesa do Famalicão.

O defesa-central de 39 anos terminou contrato com o Parma, onde esteve nas últimas três temporadas e está de regresso a Portugal. A imprensa nacional noticiou o interesse do FC Porto, para representar a equipa B, e do Varzim, mas o central escolheu o projeto do Famalicão.

Bruno Alves foi formado no Varzim e no FC Porto e foi nos dragões onde se destacou, tendo representado a equipa principal durante cinco épocas, entre 2005 e 2010.

Passou ainda pelo Farense, Vitória de Guimarães e AEK, por empréstimo dos dragões. Em 2010, assinou pelo Zenit, tendo passado ainda pelo Fenerbahce, Cagliari e Rangers, antes de reforçar o Parma.

Na última temporada, Bruno Alves foi menos utilizado na equipa italiana, tendo marcado um golo em 19 jogos.

Com 18 troféus no currículo, Bruno Alves soma ainda 96 internacionalizações e faz parte do lote de jogadores campeões europeus em 2016.

Com esta contratação, Ivo Vieira ganha uma opção de grande experiência para o eixo da defesa, para além de Diogo Queirós, Patrick William e Riccieli.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+