Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boavista

Jesualdo dá parabéns ao Sporting e promete “pele em campo” para manter Boavista na primeira

11 mai, 2021 - 22:49

O treinador lamentou a ausência de adeptos nas bancadas e acredita num futuro risonho para Ruben Amorim.

A+ / A-

Jesualdo Ferreira deu os parabéns ao Sporting, esta terça-feira, depois de o clube se ter sagrado campeão ao fim de 19 anos de espera.

O treinador do Boavista, que perdeu por 1-0 em Alvalade, disse que o título era merecido.

“Parabéns ao Sporting, aos adeptos, staff, equipa técnica e jogadores. Foram merecidamente campeões.”

O treinador reconheceu, em declarações à SportTV, que “hoje o jogo teve uma tónica de tudo à espera que o Sporting marcasse para ser campeão. Fizemos o que podíamos, acho que fizemos bem. A seguir ao golo do Sporting podíamos ter empatado, mas o resultado é justo”, diz o treinador, sublinhando que “não viemos para assistir aos festejos, viemos para discutir o resultado.”

Jesualdo Ferreira lamentou ainda a ausência de adeptos nas bancadas. “Imagino o que seria com público, é o que lamento mais.”

Quanto ao Boavista, o treinador prometeu que ele e os jogadores tudo farão para garantir a manutenção. “Já dei os parabéns ao Sporting e da nossa parte temos dois jogos para chegar onde queremos. Temos todas as condições para o fazer. Temos, sobretudo, que não desperdiçar as oportunidades. Temos dois jogos para deixar a pele em campo”.

Por fim, o veterano treinador mostrou-se confiante num futuro risonho para Ruben Amorim.

“O Ruben é uma personalidade inteligente. Na altura em que foi para o Sporting foi capaz de puxar a sorte muitas vezes para o seu lado com um discurso fácil, aglutinador. Criou um modelo para os jogadores que tem, foi um casamento perfeito, o Sporting ganha com todo o mérito. A partir de agora vai ser mais difícil para ele, mas tem tudo para ser um grande treinador no futuro”, concluiu.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+