Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Daniele de Rossi é o sucessor de José Mourinho na Roma

16 jan, 2024 - 13:05 • Redação

Antigo internacional italiano, que foi jogador da Roma por 18 anos, terá a segunda experiência como treinador principal.

A+ / A-

Daniele de Rossi é o sucessor de José Mourinho, despedido esta terça-feira, no comando técnico da AS Roma, anunciou o clube italiano.

O antigo médio internacional italiano, de 40 anos, que foi jogador da Roma durante 18 anos - só no último ano da carreira conheceu outro clube, o Boca Juniors - assinou contrato até ao final da época.

De Rossi começou a carreira como treinador na função de adjunto da seleção italiana. Na última época, orientou a SPAL, porém, foi despedido ao fim de 17 jogos, em que conseguiu apenas três vitórias.

José Mourinho não resistiu aos maus resultados. Tinha contrato até ao final da época, depois de ter chegado em maio de 2021, para suceder a Paulo Fonseca, mas deixou a Roma no nono lugar da Serie A, 22 pontos atrás do líder Inter de Milão, e após eliminação da Taça de Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+