A+ / A-

Shéu Han homenageia Beckenbauer, "uma lenda do futebol mundial"

08 jan, 2024 - 19:14 • Luís Aresta

Antigo internacional português recorda que era muito complicado defrontar o antigo jogador alemão, que morreu aos 78 anos.

A+ / A-

Shéu Han diz adeus a Franz Beckenbauer, "uma lenda do futebol mundial", que morreu, esta segunda-feira, aos 78 anos.

Em declarações à Renascença, o antigo internacional português enaltece as qualidades de Beckenbauer enquanto jogador.

"É uma lenda do futebol mundial. Um jogador que nos marcou a todos, com uma técnica, uma finesse... Queria mesmo solidarizar-me com a dor da família", afirma.

Não só a família no sentido tradicional da palavra, mas também "com a dor da família desportiva, pela perda desta figura ímpar de uma delicadeza e um estilo fora do normal".

Um adversário difícil, mas marcante


Shéu recorda que para Beckenbauer "era tudo muito fácil". Todos os jogos diante do internacional alemão impressionavam, mesmo estando do lado oposto

"Era sempre de uma desenvoltura muito marcante. Não era fácil enfrentar uma figura daquele estilo. É lendário", destaca.

Franz Beckenbauer, antigo jogador do Bayern de Munique e da seleção alemã, morreu esta segunda-feira aos 78 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+