A+ / A-

Jogador da Premier League acusado de abuso sexual por cinco mulheres

01 dez, 2023 - 17:09 • Redação

Suspeito terá sido detido mais do que uma vez, após queixas, mas encontra-se em liberdade, ainda que sob investigação.

A+ / A-

Cinco mulheres acusam um jogador de um clube da Premier League, cujo nome não foi divulgado, de violação, abuso sexual e comportamento controlador, segundo avança a estação televisiva britânica BBC.

As denúncias referem-se a casos com início em abril de 2021. O jogador terá sido detido mais do que uma vez, após queixas das alegadas vítimas, mas encontra-se em liberdade, ainda que sob investigação policial.

Também de acordo com o jornal britânico "The Sun", a primeira queixa foi interposta em julho de 2022 e, mais tarde, outras se seguiram, contra o mesmo jogador, que, por sua vez, nega todas as acusações.

Ambas as fontes relatam que a Federação Inglesa de Futebol (FA), a Premier League e o clube do jogador foram notificados, no entanto, não tomaram quaisquer medidas até ao momento. O "Sun" adianta, ainda, que uma das alegadas vítimas recebeu a um e-mail enviado a um dos organismos a resposta de que "não existiam provas" de que o atleta em causa "pudesse constituir um risco para crianças ou adultos".

A lei britânica para os media dita que quando há uma detenção por suspeitas de crime sexual os nomes do suspeito e das alegadas vítimas não podem ser revelados. A violação dessa regra constitui um crime de contumácia e pode levar a multas de dezenas de milhares de libras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+