Tempo
|
A+ / A-

Ronaldo processado em mil milhões de dólares por participar em publicidade a criptomoedas

30 nov, 2023 - 00:05 • Redação

Segundo a ação judicial, a presença de Ronaldo em publicidade da Binance levou o requerente a perder dinheiro em investimentos na empresa.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo é alvo de um processo nos Estados Unidos por ter participado em publicidade da Binance.

A empresa, das maiores marcas de criptomoeda no mundo, perdeu o seu fundador depois de este ter admitido ter facilitado lavagem de dinheiro de terroristas e criminosos. A Bihance já aceitou pagar uma coima de 4.300 milhões de dólares.

O internacional português está a ser processado no valor de mil milhões de euros. Segundo a ação judicial, a presença de Ronaldo em publicidade da Binance levou o requerente a perder dinheiro em investimentos na empresa.

Em 2022, a Binance lancou um conjunto de NFTs (arte digital não-fungível) da marca "CR7", em parceria com o jogador. Cristiano Ronaldo fez declarações e publicidade para promover a iniciativa.

O NFT mais barato da coleção valia 77 dólares à época. Um ano depois, este novembro, valia cerca de um dólar.

O requerente aponta que a promoção de Ronaldo levou a um "aumento de 500% em pesquisas online" por investimentos em criptomoedas e NFTs.

Contactados pela BBC, Ronaldo e a Binance não reagiram ao processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    30 nov, 2023 Lisboa 10:00
    No país das Mayorgas, vale tudo para saquear a bolsa do próximo, desde claro, que ele a tenha bem recheada...

Destaques V+