Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester United compra ex-jogadora do Benfica ao Barcelona

18 ago, 2023 - 12:17 • Redação

A avançada internacional brasileira Geyse, de 25 anos, ruma a Old Trafford, onde poderá ser colega de Tatiana Pinto.

A+ / A-

O Manchester United anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Geyse da Silva Ferreira, antiga jogadora do Benfica, ao Barcelona.

Os dois clubes não revelaram os valores da transferência da ponta de lança internacional brasileira, de 25 anos. O United também não divulga a duração do contrato de Geyse, que chega para render Alessia Russo.

A avançada internacional inglesa trocou Manchester pelo Arsenal, após terminar contrato, o culminar de uma novela que já vinha de janeiro.

Foi o Madrid CFF que abriu as portas da Europa a Geyse, que em 2018/19 rumou ao Benfica. Na primeira época na Luz, a jogar na II Liga, a avançada marcou 51 golos em 28 jogos. Na segunda época, levava oito golos em dez jogos quando regressou a Espanha, em janeiro.

A segunda passagem pelo Madrid CFF, que durou duas temporadas e meia, chamou a atenção do Barcelona, que a contratou para render a saída de Jenni Hermoso para o México. Numa época apenas, Geyse marcou dez golos e fez dez assistências em 37 jogos pelas "blaugrana", e conquistou a Liga espanhola, a Supertaça e a Liga dos Campeões.

Geyse esteve, ainda, no epicentro de uma controvérsia na Taça da Rainha (equivalente feminino da Taça do Rei). O Barcelona foi eliminado na secretaria nos oitavos de final, por utilização indevida da internacional brasileira, que fora expulsa no último jogo da edição anterior e, por isso, estava obrigada a falhar o primeiro jogo da versão 2022/23.

Também vencedora da Copa América, em 2022, pelo Brasil, Geyse ruma, agora ao Manchester United, onde poderá encontrar Tatiana Pinto.

A Renascença sabe que o Manchester United está interessado na média internacional portuguesa, sem clube desde que deixou o Levante.

Na temporada passada, o Manchester United terminou a Liga inglesa no segundo lugar, apenas atrás do Chelsea (e à frente do Arsenal, de Russo), e apurou-se para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+