Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi, Haaland e De Bruyne finalistas do prémio para melhor jogador da UEFA

17 ago, 2023 - 14:45 • Redação

O argentino e os dois jogadores do Manchester City foram os três mais votados de um "top-11" sem portugueses.

A+ / A-

Lionel Messi, Kevin De Bruyne e Erling Haaland são os três finalistas do prémio da UEFA para melhor jogador da época 2022/23.

O avançado argentino, campeão do mundo em 2022 e que ajudou o Paris Saint-Germain a vencer o campeonato e a Supertaça francesa, joga agora nos Estados Unidos, ao serviço do Inter Miami. Messi chegou, com os parisienses, aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O "10" terminou a época com 21 golos e 20 assistências em 41 jogos.

A Liga dos Campeões foi conquistada, pela primeira vez, pelo Manchester City, que venceu o primeiro "triplete" ao juntar-lhe a Taça de Inglaterra e a Premier League, e em que alinham De Bruyne e Haaland.

O médio belga, de 32 anos, capitão dos "citizens", registou dez golos e 26 assistências em 49 jogos. O ponta de lança norueguês, de 23 anos, apontou 52 golos em 53 jogos e bateu o recorde de golos numa só temporada na Liga inglesa: 36, com que ganhou a Bota de Ouro.

O vencedor será anunciado no dia 31 de agosto, o Fórum Grimaldi, no Mónaco, na cerimónia de sorteio da fase de grupos da Champions.

Para trás, na votação - e numa lista sem portugueses -, ficaram:

4) Ilkay Gundogan (Manchester City, Alemanha); 5) Rodri (Manchester City, Barcelona); 6) Kylian Mbappé (PSG, França); 7) Luka Modric (Real Madrid, Croácia); 8) Marcelo Brozovic (Inter de Milão, Croácia); 9) Declan Rice (West Ham, Inglaterra); 10) Alexis Mac Allister (Brighton & Hove Albion, Argentina); e 11) Jesús Navas (Sevilha, Espanha).

As nomeadas para melhor jogadora da UEFA serão anunciadas apenas na próxima semana, depois da final do Mundial 2023.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+