Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Messi já marcou oito golos em cinco jogos pelo Inter Miami

12 ago, 2023 - 12:20 • Lusa

Novo clube do astro argentino qualificou-se para as meias-finais da Taça das Ligas da CONCACAF.

A+ / A-

O Inter Miami, com Lionel Messi a encerrar o marcador, qualificou-se na sexta-feira para as meias-finais da Taça das Ligas da CONCACAF em futebol, ao golear em casa Charlotte por 4-0, em Fort Lauderdale.

O internacional argentino, de 36 anos, manteve o seu registo 100% vitorioso desde a chegada aos Estados Unidos -- incluindo um triunfo no desempate por penáltis --, sendo que marcou em todos os cinco encontros que disputou, num total de oito tentos.

No embate dos 'quartos' de uma prova que qualifica os três primeiros para a 'Champions' da CONCACAF, Messi fechou o resultado, aos 86 minutos, servido pelo equatoriano Leonardo Campana, depois de já ter participado na jogada do terceiro golo, marcado na própria baliza pelo francês Adilson Malanda.

O Inter Miami confirmou o triunfo na segunda parte, depois de o encaminhar na primeira, com golos do venezuelano Josef Martínez, aos 12 minutos, de penálti, e do finlandês Robert Taylor, aos 32.

Nas meias-finais, o conjunto da Florida vai defrontar o vencedor do embate entre Philadelphia Union e os mexicanos do Queretaro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+