Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sonho americano de Messi começa com golo e vitória do Inter Miami

22 jul, 2023 - 15:29 • Lusa

Astro argentino já brilha no "soccer". Foi a figura do triunfo sobre o Cruz Azul.

A+ / A-

Lionel Messi estreou-se na sexta-feira pelo Inter Miami, marcando, de livre direto, já em período de descontos, o golo da vitória contra os mexicanos do Cruz Azul.

Messi, que começou no banco, entrou para o lugar de Benjamin Cremaschi, na segunda parte, aos 54 minutos do embate que teve lugar no Estádio DRV PNK, em Fort Laudardale, casa emprestada do Inter Miami, e que terminou com uma vitória do clube norte-americano por 2-1.

Depois de Robert Taylor ter marcado aos 44 minutos, pelo Inter Miami, e os mexicanos terem empatado no segundo tempo, aos 65, com um tento de Uriel Antuna, Messi fechou o marcador aos 90+4 minutos, com um golo que resultou da cobrança de uma falta.

"Foi um jogo muito bom da nossa parte. A verdade é que queríamos começar assim, dando uma vitória a estas pessoas. Obrigado a todos os que estiveram presentes hoje. Sabíamos que era importante começar este campeonato a vencer e felizmente conseguimos fazê-lo no final", disse Messi, em declarações à Apple TV+, após a partida, presenciada por cerca de 21.000 espetadores.

Por seu lado, o treinador Tata Martino, também argentino, estava, obviamente, satisfeito: "É um filme que já vimos antes. É comum para ele. Pareceu absolutamente normal, mas não é... estamos a falar do GOAT (melhor de todos os tempos)".

Com a braçadeira de capitão e o número 10 nas costas, o antigo jogador do Paris Saint-Germain e do FC Barcelona, de 36 anos, entrou em campo ao mesmo tempo que o espanhol Sergio Busquets, outro reforço do Inter Miami.

Enquanto aquecia durante o intervalo, o avançado argentino ouviu o seu nome ser entoado repetidamente nas bancadas, aproximando-se do quarto árbitro com um sorriso antes de finalmente se estrear pelos norte-americanos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+