Tempo
|
A+ / A-

Ronaldo bate recorde do Guinness. É o atleta mais bem pago do ano

17 jul, 2023 - 18:19 • Redação

Futebolista português foi o mais bem pago entre 1 de maio de 2022 e 1 de maio de 2023.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo voltou ao topo da lista dos atletas mais bem pagos de 2023.

Nos últimos 12 meses - entre 1 de maio de 2022 e 1 de maio de 2023 - é estimado que o futebolista português, de 38 anos, tenha ganhado 136 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros). Os ganhos fora do campo fizeram com que o jogador do Al Nassr fosse condecorado pelo Guinness World Record com o título de maior rendimento anual de um atleta em 2023.

É a primeira vez desde 2017 e a terceira em toda a carreira que Cristiano Ronaldo é distinguido com o título de atleta mais bem pago do ano.

A receita recorde do capitão da seleção nacional é composta por 46 milhões de dólares (quase 41 milhões de euros) ganhos dentro de campo e por 90 milhões de dólares (80 milhões de euros) vindos de patrocínios, publicidade e da marca CR7.

O futebolista português destronou Lionel Messi, que no ano de 2022 foi o atleta mais bem pago do ano, com um rendimento estimado de 130 milhões de dólares (cerca de 116 milhões de euros).

No pódio, a seguir a Cristiano Ronaldo, estão outros dois futebolistas: Messi e Kylian Mbappé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+