A+ / A-

América do Sul apoia reeleição de Infantino à frente da FIFA

12 out, 2022 - 10:03 • Lusa

As eleições para a presidência da FIFA estão agendadas para março de 2023. Gianni Infantino já anunciou candidatura.

A+ / A-

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que vai apoiar o atual presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, na reeleição para o cargo, em março do próximo ano.

"Depois de uma troca de opiniões sobre o presente e o futuro do futebol sul-americano e mundial, Infantino recebeu o apoio unânime das [dez] associações membros da Conmebol", anunciou o comité executivo da confederação sul-americana, numa declaração publicada no site oficial.

O presidente ítalo-suíço da FIFA desde 2016 esteve reunido com a liderança da Conmebol antes do anúncio.

Infantino visitou a sede permanente da organização em Luque, nos arredores de Assunção, depois de assistir à inauguração de um centro de alto rendimento do futebol feminino da Federação Paraguaia de Futebol.

Gianni Infantino vai candidatar-se a um terceiro mandato na presidência da FIFA, durante o 73.º congresso da organização, em Kigali, capital do Ruanda, em março de 2023.

O ítalo-suíço foi eleito presidente da FIFA a 26 de fevereiro de 2016, na sequência do escândalo de corrupção, conhecido como "FIFA-Gate", que levou à demissão, em junho de 2015, do suíço Joseph Blatter, à frente da organização desde 1998.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+