A+ / A-

FIFA

Cardiff pode ser proibido de contratar durante ano e meio se não pagar o que deve por Sala

04 nov, 2019 - 11:42 • Redação

A FIFA decidiu reduzir os 17 milhões de euros inicialmente acordados pela transferência do falecido Emiliano Sala, do Nantes para o Cardiff, para seis milhões.

A+ / A-

A FIFA anunciou, esta segunda-feira, que proibirá o Cardiff de inscrever jogadores durante três janelas de transferências, caso o clube galês não pague ao Nantes o montante que deve pelo falecido Emiliano Sala.

O avançado argentino morreu num acidente de avião, a 21 de janeiro, depois de ter sido comprado por 17 milhões de euros. Na sequência da tragédia, o Cardiff recusou-se a pagar. O Nantes recorreu à FIFA, que aceitou parcialmente a queixa e determinou que o Cardiff terá de pagar seis milhões de euros aos franceses, valor equivalente à primeira prestação da transferência, que devia ter sido paga até 26 de janeiro.

A decisão de reduzir o valor original da transferência à primeira tranche baseia-se em duas questões: o pagamento transferência dependia da inscrição do jogador na Federação inglesa, que aconteceu, mas Sala nunca chegou a jogar pelo Cardiff, devido à sua morte. Em comunicado, a FIFA recorda as "circunstâncias trágicas" do caso e lamenta que a disputa entre os clubes "não tenha sido resolvida amigavelmente".

O Cardiff terá, portanto, de pagar seis milhões de euros ao Nantes, até 45 dias depois de os franceses lhe comunicarem os detalhes bancários relevantes. Se o pagamento não foi feito, o clube galês ficará proibido de inscrever quaisquer novos jogadores, nacional ou internacionalmente, por um máximo de três janelas de transferências consecutivas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+