Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bayern de Munique

Lucas Hernández obrigado a apresentar-se na prisão até 28 de outubro

18 out, 2021 - 14:40 • Redação com Lusa

Defesa do Bayern de Munique foi condenado a um ano de prisão por infringir a ordem judicial que o obrigava a estar afastado da mulher, devido um caso de violência doméstica.

A+ / A-

O internacional francês Lucas Hernández, jogador do Bayern de Munique, tem até 28 de outubro para se apresentar numa prisão espanhola, para cumprir uma pena de um ano num caso de violência doméstica.

De acordo com o Supremo tribunal de Madrid, o jogador, de 25 anos, apresentou-se, esta segunda-feira, de forma voluntária no tribunal criminal, a que deveria comparecer na terça-feira, na véspera de o Bayern defrontar o Benfica, na Luz, a contar para a Liga dos Campeões.

Com a apresentação um dia antes do previsto, o prazo dado para entrada do futebolista na prisão termina a 28 de outubro, informou o tribunal.

“Tem 10 dias para ingressar voluntariamente na prisão”, indicou a instância judicial, realçando que a situação apenas não se verificará se o recurso apresentado tiver aceitação antes dessa data.

Lucas foi condenado a um ano de prisão por infringir a ordem judicial que o obrigava a estar afastado da mulher, devido a violência doméstica, num caso que remonta a 2017. A decisão era extensível a ambos.

Depois disso, o jogador, então no Atlético de Madrid, e a mulher foram de lua de mel, apesar das medidas restritivas existentes para ambos.

O defesa solicitou a suspensão da pena, mas o julgado de paz de Madrid negou a pretensão devido a antecedentes em matéria de violência de género, de um tribunal de Madrid e de um outro em Móstoles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+