Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Confusão na final do Euro 2020 vale dois jogos à porta fechada em Wembley

18 out, 2021 - 17:14 • Redação

Adeptos forçaram entrada sem bilhete. Federação inglesa foi ainda castigada a pagar 100 mil euros de multa.

A+ / A-

A UEFA castigou a Federação Inglesa com dois jogos à porta fechada, devido aos confrontos e conflitos na final do Euro 2020, entre Inglaterra e Itália, em Wembley.

O jogo tinha uma lotação máxima de 60 mil pessoas, devido à pandemia da Covid-19, mas muitos adeptos sem bilhete forçaram entrada no estádio, com a segurança a não ser capaz de deter esses adeptos. O segundo jogo de castigo tem uma pena suspens de dois anos.

Para além dos jogos sem adeptos nas bancadas, a Federação foi ainda castigada a pagar 100 mil euros de multa por falta de ordem em torno do estádio, pela invasão de relvado e pelo arremesso de objetivos durante os hinos.

A Inglaterra vai receber a Albânia no próximo dia 12 de novembro sem adeptos nas bancadas, num jogo de qualificação para o Mundial 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+