Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Guardiola: "O Cristiano Ronaldo vai decidir onde quer jogar, não o Manchester City"

27 ago, 2021 - 13:58 • Redação

Treinador do Manchester City diz que o português está num nível em que pode decidir o seu futuro.

A+ / A-

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, diz que será Cristiano Ronaldo que vai escolher o clube onde quer jogar. Os "citizens" têm sido associados como o principal candidato a assegurar o português.

"Há poucos jogadores que podem decidir onde podem jogar, como o Ronaldo e Messi. O Messi decidiu onde queria jogar. Quis ir para o PSG e foi para o PSG. O Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus. Faltam poucos dias para o mercado fechar. O Cristiano Ronaldo vai decidir onde quer jogar, não o Manchester City, nem eu", disse, em conferência de imprensa.

O negócio de Harry Kane para o City caiu e é, por isso, que Ronaldo estará na agenda do clube: "O Tottenham não quis negociar, por isso nem sequer negociámos. Se eu tivesse o Harry Kane, talvez fizesse o mesmo".

Guardiola não admitiu declaradamente que o clube esteja a tentar contratar Ronaldo, mas deixou grandes elogios ao jogador e ainda à sua equipa.

"O que Cristiano Ronaldo e Messi fizeram nestes últimos anos é incrível. Estou mais do que satisfeito com a minha equipa. Somos os mesmos, menos o Aguero, que saiu, e mais o Jack Grealish", termina.

O que é certo é que Cristiano Ronaldo vai mesmo deixar a Juventus. O treinador Massimiliano Allegri assumiu a saída, a pedido do próprio: "Ele disse-me ontem que quer abandonar já a Juventus, é verdade. Vai procurar novo clube depois de três anos aqui. A vida é assim", disse.

O mercado fecha na próxima terça-feira e Cristiano Ronaldo deverá ser anunciado no novo clube até esse dia. Ronaldo terá ainda de se apresentar na seleção nacional, para a qual foi convocado por Fernando Santos.

Os "citizens" oferecem um contrato de dois anos a CR7, a auferir cerca de 14 milhões de euros por ano, metade do seu vencimento na Juventus. Resta perceber se o City pagará alguma verba à Juventus pela transferência.

O principal candidato a assegurar a contratação do português é mesmo o Manchester City, principal rival do clube onde Ronaldo se afirmou no futebol europeu, o United. No entanto, o treinador dos "red devils" também abriu a porta ao regresso de Ronaldo.

"É uma lenda desde clube, vamos ver o que acontece. Se ele vai mudar de clube, ele sabe que estamos aqui", disse.

O Paris Saint-Germain esteve ainda atento à possibilidade de contratar Ronaldo e juntá-lo a Messi e Neymar, visto que está perto de perder Kylian Mbappé para o Real Madrid, mas não terá existido acordo.

O português pode voltar à Premier League aos 36 anos, depois de ter jogado no rival Manchester United durante seis anos, entre 2003 e 2009, onde venceu a sua primeira Liga dos Campeões e Bola de Ouro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+