Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Furacão" de António Oliveira nas meias-finais da Sul-Americana

20 ago, 2021 - 09:40 • Redação

O Athletico Paranaense deu a volta à eliminatória frente ao Liga do Quito, do Equador, com uma vitória por 4-2.

A+ / A-

O Athletico Paranaense, treinado pelo português António Oliveira, garantiu o apuramento para as meias-finais da Copa Sul-Americana, a segunda maior competição de clubes daquele continente, ao eliminar o Liga de Quito, do Equador.

Os brasileiros venceram o segundo jogo, na madrugada de sexta-feira, por 4-2 e deram a volta a uma eliminatória que estava favorável aos equatorianos, depois do triunfo obtido na 1.ª mão, por 1-0.

O jogo até nem começou bem para o "furacão", com o Liga do Quito a adiantar-se no marcador, por Amarilla. Christian Cardoso respondeu para a equipa de António Oliveira, com dois golos de rajada, antes da meia hora. Ao intervalo, no entanto, a eliminatória continuava a pender para os equatorianos, que empataram por Johjan Julio, aos 43 minutos.

Na segunda parte, o Paranaense resolveu o jogo e a eliminatória, com dois golos de Bissoli, aos 62' e aos 69'. É uma das maiores vitórias da curta carreira do treinador português, filho de Toni, antigo treinador do Benfica.

Nas meias-finais, o Athletico Paranaense defronta o Peñarol. Os uruguaios derrotaram o Sporting Cristal, do Peru, com um resultado agregado de 4-1. Na outra meia-final medem forças o Bragantino, do Brasil, e o Libertad, do Paraguai.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+